Informações


Segurança empresarial

O mundo globalizado acirrou as disputas econômicas. As empresas que quiserem sobreviver neste ambiente devem se mostrar dinâmicas, flexíveis e altamente competentes naquilo que se dispõem a fazer, já que um dos fatores desta globalização é a grande oferta de produtos e serviços para clientes cada vez mais exigentes. Ou seja, além de uma empresa, existe uma infinidade de outras empresas em todo o mundo que disputam o mesmo cliente. Irá ganhá-lo aquela que possuir algum diferencial, uma vantagem competitiva.

Neste cenário, surge uma nova visão da segurança, já que os novos modelos de gestão empresarial, visando desenvolver estratégias competitivas, exigem qualidade, rapidez e baixo custo em todos os processos e unidades de negócios. Paralelamente, os índices de criminalidade são cada vez maiores e algumas empresas já entenderam que devem possuir um sistema de segurança atrelado ao seu produto ou serviço, garantindo a viabilidade, a disponibilidade e a continuidade de seu negócio. Cada ocorrência, por menos significativa que possa parecer em uma primeira reflexão, gera inúmeras perdas, e conseqüentemente, enfraquece a empresa na batalha contra a concorrência. Tais perdas são de diferentes naturezas: perda de imagem, de tempo, de produto, de cliente, etc. Porém todas elas impactam diretamente na perda financeira, lembrando que, afinal, o objeto motivador da existência das organizações é o lucro. Este novo sistema de segurança é o modelo oferecido pela PROT Soluções em Segurança.

 

Segurança condominial

Os condomínios estão preocupados com o crescente índice de violência urbana, principalmente nos grandes centros urbanos. O condomínio possui um sistema de segurança, contudo, seus condôminos desejam aumentar o nível de segurança através de possíveis melhorias físicas, eletrônicas, humanas e organizacionais. Para tanto é imprescindível a elaboração de um plano de consultoria detalhada e um laudo de segurança ordenado. Apresentação de um plano de consultoria que permita ao cliente uma rotina tranquila, visando minimizar os riscos relativos à segurança, criando as condições físicas e humanas necessárias ao local, com o objetivo de melhorar o desempenho e aperfeiçoar constantemente as técnicas de segurança utilizadas no prédio. A PROT apresenta os resultados em formato de palestra dinâmica, com ilustrações em imagens e vídeos.